Comunicado Importante

Na noite de Domingo 17/03 foi veiculado no Fantástico uma matéria falando sobre Móveis Planejados. Essa matéria falava sobre o aumento de reclamações no Reclame aqui nos últimos dois anos e deu exemplos de algumas empresas que não cumpriram com as suas obrigações com os seus clientes. As principais reclamações mencionam o fato de que muitas das lojas não entregam os móveis e repassam a responsabilidade para o fabricante, que por sua vez não assume com a sua parte.


O Grupo Nova Casa sente-se na obrigação de se manifestar em relação a reportagem, para reafirmar o compromisso que temos com o nosso cliente, obedecendo os prazos estipulados no momento da compra e ainda assim todo o suporte necessário no pós venda.

Quanto a segurança no momento da compra, o Grupo Nova Casa tem por procedimento padrão a emissão de um pedido onde contém todos os dados do cliente, descrição dos itens comercializados, detalhes de cor e códigos do produto, forma de pagamento e o prazo para entrega. Além disso, emitimos também um documento com todas as especificações de medidas dos itens, para que não ocorra nenhum problema em relação a entrega de produtos diferentes do adquirido na loja e um documento contendo todo nosso procedimento logístico e instruções no momento da montagem. Essa documentação é assinada na loja e datada pelo cliente, obedecendo assim todas as medidas de precaução necessárias no momento da venda. Essa documentação é a garantia de toda a mercadoria adquirida.

Em relação a eventuais problemas causados na instalação dos móveis, o Grupo Nova Casa trata com seriedade as eventuais reclamações que possam ocorrer, dando total prioridade a casos de assistência técnica, visto que a nossa maior preocupação é a perfeita instalação de todos os produtos adquiridos, uma vez que a qualidade é um de nossos principais diferenciais. Apesar do índice baixo de assistência técnica gerada no momento da montagem, mesmo que ocorra algum tipo, solucionamos dentro do prazo estipulado. Além disso, oferecemos todo suporte necessário ao cliente, sem que o mesmo precise comparecer a loja.

Além disso, outro fato abordado pela matéria se diz respeito ao pagamento com cheque pré-datado. Apesar de a matéria passar a informação de que esse tipo de pagamento deve ser evitado, afirmamos que o cheque pré-datado é a forma mais segura de aquisição de seus móveis, uma vez que se a entrega dos móveis não ocorrer ou ocorrer em desacordo com o estipulado no momento da venda, possibilita o cliente a sustar os cheques emitidos para a loja ou até mesmo para a financeira que intermediou a venda.

Por fim, gostaríamos de informar que mesmo antes de todas essas reclamações acontecerem na mídia,o Grupo Nova Casa já havia mencionado dicas importantes para evitar problemas na compra, através de nosso blog no post sobre 7 dicas para Comprar Móveis Planejados com Segurança (leia aqui)

Um pensamento sobre “Comunicado Importante

  1. KLeber outubro 26, 2013 às 7:01 pm Reply

    Parabéns pelo comunicado,
    sou projetista e vendedor, e sei que empresas sérias tem todos esses itens ao seu favor.
    e por que não dizer… a favor de seus colaboradores.

Comente: